Alimentos inflamatórios

Alguns alimentos inflamam o intestino e com isso também inflamam o corpo . Alimentos processados, ricos em gorduras saturadas, açúcares refinados e carboidratos simples – Fique de olho nesses vilões!

Óleos parcialmente hidrogenados – Óleos de soja , milho e canola devem ser evitados Opte por gorduras saudáveis, como as encontradas em abacates, nozes e azeite de oliva.

Açúcares refinados e carboidratos simples podem levar a picos de açúcar no sangue e inflamações. Opte por reduzir carbohidratos de sua dieta .

Itens embalados muitas vezes contêm aditivos e conservantes que podem desencadear reações inflamatórias. Priorize alimentos frescos e caseiros. Leite e derivados do tipo A1 devem ser evitado – consuma apenas do tipo A2 ou leite de cabra ou ovelha .

Ao contrário do que se pensa – grãos também causam inflamação – principalmente os integrais que ainda tem um composto chamado lectina . E não esqueça do álcool .

O glúten uma proteína encontrada em trigo, cevada e centeio, , além de causar inflamação , também aumenta a produção de zonulina, uma proteína que regula a permeabilidade intestinal – levando à graus variados de Leaky Gut’ – ou intestino permeável

Ao reduzir estes alimentos , você não só combate inflamações como também fortalece seu sistema imunológico, dominui a incidência de doenças auto imunes , melhora a saúde digestiva e promove vitalidade geral.

Para uma abordagem personalizada, consulte um nutricionista. Eles podem ajudar a criar um plano alimentar equilibrado, alinhado às suas necessidades e objetivos de saúde.

Com pequenas mudanças na alimentação, você pode criar uma base sólida para um corpo mais saudável e resiliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *