Uma das principais premissas do marketing nas redes sociais é a produzir conteúdo. Criar conteúdo de qualidade em grande quantidade não é fácil, mas totalmente possível. Se você quer descobrir como, continue a leitura.
Escute e entenda a sua audiência para produzir conteúdo
Ao criar conteúdos, pense nas principais dúvidas e curiosidades da sua audiência em relação ao seu segmento. Se você não sabe quais são essas questões, pergunte diretamente ao público o que ele gostaria de ver no seu perfil, fique de olho nos comentários dos seus posts, verifique o assunto mais popular no seu direct.
Pesquise a sua concorrência (mas não pire com ela)
Entre nos perfis dos concorrentes, descubra quais são os conteúdos com maior engajamento e publique sobre os mesmos assuntos. Mas atenção, nada de cópias. Pegue o assunto e desenvolva de uma forma profissional, com a sua visão. Melhore o material.
Use as hashtags
Procure hashtags com a “cabeça do cliente”. Pense em como o seu cliente buscaria informações e vasculhe a aba “mais populares” para entender os conteúdos com melhor performance no Instagram dentro do seu nicho.
Saia [um pouco] do Instagram
Faça pesquisas sobre assuntos relacionados ao seu negócio no Youtube, Facebook, Pinterest. O Google Trends e Twitter também são alternativas válidas para saber o quanto um assunto está em alta.
Recicle seus posts
Pense sempre que o cliente não vai rolar até o final do seu feed para buscar um assunto. Por esse motivo, recicle seus conteúdos. Vale pegar um vídeo e transformar em carrossel ou vice e versa. Dê uma nova roupagem e trazendo uma outra visão ao conteúdo antigo.
Conte com a NK Com para produzir conteúdo para o seu negócio
Se você precisa de ajuda para produzir conteúdo nas suas redes sociais, conte com a NK Com. Nossas especialistas tem mais de 10 anos de mercado e podem te ajudar. Clique aqui e solicite seu orçamento personalizado.